Doenças

Catarata

A Catarata é o nome dado para a opacificação do Cristalino. Geralmente, está relacionada ao processo de envelhecimento do olho e, por isso, é mais comum em pessoas acima de 60 anos.

Clique para saber mais 

 

Ceratocone

O Ceratocone é uma doença não inflamatória, e, na maioria da vezes, progressiva da córnea. Devido a alterações anatômicas e biomecânicas, a córnea sofre encurvamento e afinamento progressivos levando ao abaulamento (ectasia) em forma de cone da córnea.

Clique para saber mais

 

Cirurgia Refrativa

Consiste na utilização de LASERs de última geração para realizar uma ablação no tecido corneano, ou seja, o LASER é utilizado para remodelar a córnea e anular os erros refracionais (prescrição óculos ou lentes de contato) do olho de cada paciente.

Clique para saber mais

 

Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)

A degeneração macular relacionada à idade (DMRI) é a causa mais comum de baixa de visão em pacientes acima de 55 anos. Ela causa perda de visão central gradualmente. A visão central é necessária para realizar tarefas que exigem detalhes, como por exemplo ler e dirigir.

Clique para saber mais

 

Flashes e Floaters (“Moscas-volantes”)

Eventualmente algumas pessoas queixam-se pequenas manchas ou nuvens que se deslocam em seu campo de visão. Estes são chamados floaters, também conhecidos como “moscas-volantes”. Geralmente são percebidos quando olhamos para uma superfície lisa, como uma parede em branco ou céu azul.

Clique para saber mais

 

Lentes de contato

As lentes de contato são um excelente recurso para correção do grau e podem corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. Também para a presbiopia (que ocorre por volta dos 40 anos) existem as lentes multifocais e a possibilidade de levar a visão boa para longe e para perto através da dita “monovisão” corrigindo um olho para perto e outro para longe.

Clique para saber mais

 

Desenvolvimento da visão em seu bebê

Da mesma maneira que seu bebê precisa de tempo para aprender a andar e  falar, o seu “pequeno” precisa a aprender a enxergar e desenvolver outras funções oculares como, por exemplo, coordenar o movimento dos seus olhinhos. Ao nascimento as vias visuais ainda não estao completamente formadas e é necessário algum tempo para que o cérebro em desenvolvimento “aprenda” a assimilar os estímulos visuais.

Clique para saber mais

 

Plástica e Estética Periocular

A diferença entre os cirurgiões plásticos “comuns” (sem formação oftalmológica) e oftalmologistas especialistas em plástica ocular se dá no conhecimento profundo  da anatomia e função das estruturas oculares e perioculares. Quaisquer procedimentos realizados na região dos olhos e arredores deve sempre ter a preocupação máxima com a proteção e preservação das estruturas oculares, assim com e da função visual.

Clique para saber mais

 

Retinopatia Diabética

A retinopatia diabética (RD) é a complicação microvascular causada pelo diabetes (tipo I, tipo II e também pelo diabetes gestacional). Com o aumento da prevalência global de diabetes, essa doença se tornou uma das principais causas de deficiência visual, afetando cerca de 4,2 milhões de pessoas em todo o mundo.

Clique para saber mais