Blog

Confira algumas dicas sobre saúde.



Conheça as doenças oculares mais comuns na terceira idade

A terceira idade, assim como qualquer fase da nossa vida, exige cuidados específicos com a saúde. Com o passar dos anos, nosso corpo vai apresentando algumas mudanças decorrentes do envelhecimento, mas que podem e devem ser tratadas.

Conheça 5 casos que são considerados como urgência na oftalmologia

Os olhos são uma parte extremamente sensível do nosso corpo. Por serem altamente vascularizados e terem mecanismos bastante complexos e importantes para a nossa saúde, é preciso sempre estar atento a qualquer alteração na região.

Utilização de laser para o tratamento do glaucoma como primeira opção

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. O tratamento geralmente envolve o uso de colírios para controlar a pressão intraocular de forma contínua

Conheça algumas doenças raras que atingem os olhos

Você já deve ter ouvido falar de doenças raras, não é mesmo? Elas atingem uma pequena parcela da população, e na maioria das vezes têm origem genética, o que faz com que o paciente provavelmente tenha que lidar com ela pelo resto da vida.

34% dos brasileiros nunca se consultaram com um oftalmologista

Qual foi a última vez que você foi ao oftalmologista? Uma pesquisa feita pelo Ibope aponta que 34% dos brasileiros responderam que nunca realizaram uma consulta com esse especialista. O número corresponde a um terço da população brasileira.

Primeiros socorros oculares: um guia simples para emergências oftalmológicas

Quando falamos dos olhos estamos falando de estruturas extremamente complexas, importantes para a nossa vida e ao mesmo tempo frágeis. Qualquer trauma ocorrido na região merece atenção imediata, e as atitudes tomadas logo após o ocorrido podem ser decisivas para a manutenção da visão perfeita.

7 coisas que você precisa saber sobre Retinopatia Diabética

Você já ouviu falar em retinopatia diabética? Ela é uma doença que se desenvolve quando o excesso de glicose no sangue danifica os vasos sanguíneos da retina, tecido ocular responsável por captar as imagens. Caso o paciente não busque tratamento, a visão pode ficar seriamente comprometida.

Comprar óculos sem receita: um risco maior do que imaginamos

Você certamente já se deparou com banquinhas de camelô vendendo óculos nas ruas. Esse tipo de comércio é bastante comum, mas de inocente e inofensivo não tem nada. Apesar de muitos ignorarem, esses óculos comercializados ilegalmente podem oferecer sérios riscos para a nossa saúde.

Quase 20% das crianças em idade escolar apresentam problemas de visão

Pais e mães costumam ter a saúde de seus filhos sempre com uma preocupação constante. Não é para menos, pois durante o crescimento qualquer alteração pode provocar grandes prejuízos ao desenvolvimento durante essa fase da vida. E claro, os olhos também devem fazer parte dessa constante preocupação.

“Sangue nos olhos”: devo me preocupar?

Popularmente, o hiposfagma é chamado de “derrame ocular” ou “sangue no olho”. Hoje falaremos um pouco sobre as causas desse problema para deixarmos todos bem informados sobre essa questão.

Alergia ocular: saiba o que é e aprenda dicas para lidar com esse problema

Você pensa que a alergia só se manifesta no sistema respiratório e algumas vezes também na pele? Pensou errado! Nossos olhos também sofrem com as reações causadas principalmente por ácaros, mofo, poeira, pelos, pólen e etc. A alergia ocular atinge um terço da população.

Olhos inchados: saiba quais são as possíveis causas

Todo mundo já ficou com a região dos olhos um pouco inchadas. Esse inchaço significa retenção de líquido devido inflamação ao redor dos olhos. As causas podem ser as mais diversas, como retenção de líquidos, insônia, alergia e até mesmo o excesso de choro.