Transplante de Córnea

O transplante de córnea é uma solução penetrante para algumas dificuldades relacionadas a saúde ocular. Este procedimento consiste na substituição da córnea doente pela córnea saudável de um doador.

Você conhece a retinopatia diabética?

A retinopatia diabética (RD) é a complicação microvascular causada pelo diabetes (tipo I, tipo II e também pelo diabetes gestacional). Com o aumento da prevalência global de diabetes, essa doença se tornou uma das principais causas de deficiência visual.

O Sarampo também pode afetar os olhos!

O Sarampo é uma doença viral grave e altamente contagiosa que pode evoluir para complicações na visão e em todo o corpo e, em algumas situações, até mesmo, levar à óbito.

Esclerite: uma doença inflamatória que pode comprometer a sua visão

Apesar de não ser um problema tão popular, a esclerite é uma grave inflamação da esclera (a parte branca do olho) caracterizada, principalmente, por uma vermelhidão do globo ocular e dores ao movimentar os olhos.

Não tome banho com lentes de contato!

Muitos não sabem, mas há um grande risco de perder a visão ao tomar banho com as lentes de contato!

O cigarro é prejudicial tanto aos olhos quanto aos pulmões

Você sabia que os fumantes estão mais propensos a desenvolver diversas doenças oculares ao longo da vida? O tabagismo é um fator de risco para cegueira e um mal que está relacionado a dezenas de problemas respiratórios, cardíacos e diferentes tipos de câncer.

Fique de olho nas doenças oculares de inverno!

É importante estar atento à saúde ocular e redobrar a sua atenção com os olhos nesse período! Conheça as doenças mais comuns dessa estação e saiba como preveni-las!

A catarata corresponde a 48% dos casos de cegueira no Brasil

É muito provável que em algum momento da sua vida você já tenha escutado falar dessa doença. Ela é a principal causa de cegueira reversível no mundo e a mais comum em pessoas acima dos 40 anos de idade.

Conheça as doenças oculares mais comuns na terceira idade

A terceira idade, assim como qualquer fase da nossa vida, exige cuidados específicos com a saúde. Com o passar dos anos, nosso corpo vai apresentando algumas mudanças decorrentes do envelhecimento, mas que podem e devem ser tratadas.

Conheça 5 casos que são considerados como urgência na oftalmologia

Os olhos são uma parte extremamente sensível do nosso corpo. Por serem altamente vascularizados e terem mecanismos bastante complexos e importantes para a nossa saúde, é preciso sempre estar atento a qualquer alteração na região.

Utilização de laser para o tratamento do glaucoma como primeira opção

O glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. O tratamento geralmente envolve o uso de colírios para controlar a pressão intraocular de forma contínua

Conheça algumas doenças raras que atingem os olhos

Você já deve ter ouvido falar de doenças raras, não é mesmo? Elas atingem uma pequena parcela da população, e na maioria das vezes têm origem genética, o que faz com que o paciente provavelmente tenha que lidar com ela pelo resto da vida.