A prevenção reduz riscos de doenças oculares na terceira idade!

Na terceira idade, as doenças oculares são muito comuns e surgem por conta do envelhecimento do corpo, por isso é necessário manter uma vida ativa para evitar doenças e envelhecer com saúde.

O que é miopia?

A miopia é o distúrbio refrativo mais comum em todo o mundo. Ela normalmente está associada à fatores genéticos, porém, outros fatores também podem contribuir para o seu desenvolvimento ao longo da vida como, por exemplo, o estresse visual excessivo.

O novo coronavírus pode causar alterações na retina dos pacientes!

Segundo a equipe do oftalmologista e presidente da Academia Nacional de Medicina, Prof. Dr. Rubens Belfort Jr., num estudo publicado no jornal inglês renomado The Lancet, a infecção com o novo coronavírus pode causar lesões na retina.

Ardor nos olhos pode ser um sintoma do coronavírus?

As informações sobre a nova doença que atinge a todo o planeta está sendo atualizada constantemente, principalmente sobre as formas de contaminação.

Toxoplasmose - Como ela pode afetar a retina?

A toxoplasmose é uma doença infecciosa causada por um protozoário denominado Toxoplasma gondii. Na forma ocular, ela é caracterizada por uma redução visual severa e está entre as causas mais comuns de infecção ocular no Brasil, acometendo, principalmente, pacientes entre 25 e 45 anos de idade.

Glaucoma é a principal causa de perda irreversível da visão, você sabia?

O glaucoma é uma doença ocular crônica e degenerativa do nervo óptico, que, na grande maioria das vezes, é associada ao aumento da pressão ocular. Ele provoca o estreitamento da visão, e por isso o paciente perde progressivamente a visão periférica.

Retinoblastoma tem cura, você sabia?

O Retinoblastoma, trata-se de um tumor ocular maligno desenvolvido a partir de células embrionárias da retina. Ele acomete a visão de crianças e pode se manifestar no momento do nascimento ou até os cinco anos de idade.

Vitrectomia - Saiba como é o pós-operatório

A vitrectomia é o procedimento cirúrgico que remove o humor vítreo, um fluído gelatinoso e transparente que está presente no interior do globo ocular. Esse procedimento é indicado para o tratamento de diversas doenças oculares.

Quais são os procedimentos para uma cirurgia de correção de grau a laser?

Diversas pessoas têm problemas para enxergar e sonham em deixar de usar óculos ou lentes de contato. Na maioria dos casos é possível tratamento cirúrgico a laser. O primeiro passo é consultar o seu médico para que os primeiros exames sejam feitos.

Por que nossas pupilas mudam de tamanho?

As pupilas mudam de tamanho, você provavelmente já percebeu isso. Mas, por qual motivo isso acontece?

O Coronavírus pode ser transmitido pelos olhos?

A transmissão do Coronavírus se dá pelo contato do vírus com as mucosas (nariz, olhos e boca). Por isso, é muito importante se atentar a tudo que contém gotículas de saliva, seja pela fala, tosse, beijo ou espirro.

O Impacto da cirurgia de catarata na qualidade de vida

A longevidade e a qualidade de vida podem melhorar com a cirurgia de catarata, essa informação não é mais segredo. A catarata é a doença ocular que mais cresce no Brasil por conta do envelhecimento da população.