A blefaroplastia é indicada para quem tem pele em excesso nas pálpebras, rugas na área dos olhos e bolsas de gordura embaixo deles. No entanto, a insatisfação não está somente relacionada a estética, mas sim, ao excesso de pele na região superior que pode cobrir os olhos e prejudicar a visão. Por isso, para que você entenda mais sobre o procedimento e saiba identificar quando buscar ajuda médica, separamos algumas informações que vão te ajudar.
Como é realizada a cirurgia?
A técnica pode ser realizada na pálpebra superior, inferior ou em ambas. É realizado uma sedação leve e anestesia local na região dos olhos para que o paciente não sinta dor. O procedimento permite que o paciente tenha uma recuperação mais rápida. O procedimento, em geral, é realizado em Hospital-Dia, ou seja, o paciente tem alta para casa no mesmo dia.
Quais são as indicações para Blefaroplastia?
- Eliminação de bolsas de gordura na região dos olhos.
Um dos efeitos do envelhecimento da pele, é o acúmulo de bolsas de gordura nas pálpebras. Sendo assim, surge a necessidade da realização da plástica nas pálpebras para tratar e prevenir outras complicações no campo da visão.
- Recuperar a funcionalidade dos olhos:
Em idosos, existem alguns casos que a flacidez da região pode ocorrer de forma mais significativa. Quando isso ocorre, o campo de visão pode ser comprometido e coloca em risco a segurança do paciente, visto que, pode ocasionar desequilíbrio, tropeços e quedas por conta da dificuldade de enxergar.