Oftalmologia Geral

Check-up e exame de oculos.

Oftalmologia Geriátrica

Exame ocular em pacientes com mais de 60 anos de idade.

Oftalmologia Pediátrica

Exame ocular em crianças, estrabismo, tratamento da ambliopia e catarata congênita.

Cirurgia de Catarata

Cirurgia para remoção de opacidades do cristalino devido à idade, traumática ou de origem congênita.

Córnea & Superfície Ocular

Ceratocone, Distrofias, Úlceras, Infecções Bacterianas, Herpes, Alergia (Conjuntivite alérgica, Conjuntivite primaveril, coceira ocular), Olho Seco e alterações da superfície ocular.

Cirurgia Refrativa

Correção de Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e presbiopia com cirurgia por LASER – "Correção do grau a LASER”.

Transplante de Córnea

Transplante de Córnea penetrante, lamelar anterior profundo (DALK) e transplante lamelar posterior (Endotelial-DSAEK/DMEK).

Retina & Vítreo

Retinopatia Diabética e Hipertensiva, Edema de Mácula, Degeneração Macular Relacionada à idade (DMRI), Obstruções de Veias e Artérias da Retina, Membranas Neovasculares, Floaters (Moscas volantes). Tratamento das doenças da Retina com Laser e Injeção Intraoculares (Lucentis®, Eylia® e Ozurdex®), Cirurgias de Descolamentos de Retina, Hemorragias Intraoculares, Buracos Maculares e Membranas Epirretinianas.

Uveítes (Inflamação/Infecção ocular)

As Uveítes podem ser causadas por Doenças Autoimunes (Doenças Reumatológicas, Lúpus, Vogt-Koyanagi-Harada, etc.) ou Infecciosas (Toxoplasmose, Citomegalovírus, HIV, Sarcoidose, Tuberculose, Toxocaríase, etc.).

Glaucoma

Avaliação e tratamento do glaucoma primário de ângulo aberto e fechado, e glaucomas secundários (traumáticos, congênitos, inflamatórios, etc.).

Estrabismo em Adultos & Crianças

Tratamento clínico e cirúrgico de desvios oculares.

Oculoplástica ou Plástica Ocular

Correção de alterações das pálpebras como ptose (pálpebras caídas), tumores palpebrais, entrópio e ectrópio. Aplicação de Botox® e Preenchimento com ácido hialurônico.

Tumores & Oncologia Ocular

Tumores benignos e malignos / cânceres que afetam os olhos como: Melanomas de Conjuntiva, Carcinomas de Superfície Ocular e Pálpebra, Nevus de Conjuntiva, Metástases oculares, entre outros.

Manifestações Oculares de Doenças Sistêmicas

Doenças reumáticas, câncer, transplante de medula óssea, infecções como HIV e Sífilis, Esclerose Múltipla, Doença do enxerto contra o hospedeiro – GVHD ocular.