Cirurgia Refrativa a Laser

No Centro Oftalmológico CIttà a cirurgia refrativa a laser é realizada de forma personalizada e com equipamentos de alta precisão.

Veja os erros refrativos que podem ser corrigidos:

• Miopia
  • Hipermetropia
  • Astigmatismo
  • Miopia com astigmatismo
  • Hipermetropia com astigmatismo
  • Presbiopia (“vista cansada”)

Quais são as indicações da cirurgia refrativa a laser?

A cirurgia refrativa é indicada para pessoas que desejam livrar-se dos óculos, maiores de 20 anos, que não tenham doenças oculares e que não apresentem contraindicações nos exames a serem realizados antes da cirurgia.

A cirurgia refrativa a laser causa dor?

O ato cirúrgico da cirurgia refrativa não causa nenhuma dor, pois é realizada com anestesia tópica, com aplicação de colírio. O desconfoto pode ocorrer no pós operatório imediato, sendo controlado com o auxilio de medicamentos.

Há algum risco?

As chances de riscos são mínimas, pois antes de indicar a cirurgia, o oftalmologista fará uma avaliação detalhada, baseada em vários exames específicos para planejamento e diagnóstico de possíveis contraindicações. A cirurgia é realizada de forma segura e com equipamentos de última geração.

*Os exames solicitados pelo oftalmologista podem ser realizados no Centro Oftalmológico Città. Visite a nossa página de exames.

Qual o tempo da cirurgia e da recuperação?

A cirurgia refrativa tem duração média de 20 minutos para ambos os olhos, podendo variar de acordo com a técnica escolhida em conjunto pelo médico e o paciente. Quanto à recuperação, é possível retornar as atividades geralmente dentro da 1 semana.

Orientações ao paciente:

A técnica é personalizada e, com os resultados dos exames, o oftalmologista poderá decidir a técnica cirúrgica melhor indicada e o tempo que necessário para realização da cirurgia.