Procedimentos

Cirurgia de Catarata - Facoemulsificação

A cirurgia de Catarata é um dos procedimentos mais seguros e eficazes da atualidade. A cirurgia consiste na retirada do cristalino opaco (lente natural do olho), para implante de uma lente intraocular (LIO) – lente artificial que funciona como a lente natural (cristalino).

Clique para saber mais 

 

Lente Intraocular Fácica – LIO Fácica

Com esta técnica cirúrgica, altos graus não são mais problema para corrigir a visão! 

Alguns pacientes apresentam características que diminuem a segurança da cirurgia para correção do grau através da cirurgia à laser como, por exemplo, graus elevados e córneas muito curvas ou finas. A boa notícia é que pacientes com estas limitações também podem livrar-se dos óculos por meio do implante das lentes intraoculares fácicas no Centro Oftalmológico Città. Os resultados são surpreendentes.

 Clique para saber mais 

 

Cirurgia Refrativa a Laser

No Centro Oftalmológico CIttà a cirurgia refrativa a laser é realizada de forma personalizada e com equipamentos de alta precisão.

 

Anel para Ceratocone

O Implante de Anel para Ceratocone, também conhecido como Anel Intraestromal, é uma técnica cirúrgica que corrige as imperfeições e irregularidades da córnea geradas pelo Ceratocone. É realizada por meio do implante de um anel (componente semicircular) no estroma da córnea, por isso o nome Anel Intraestromal.

Clique para saber mais 

 

Crosslinking Corneano

O Crosslinking é um procedimento que aumenta a resistência e a estabilidade da córnea. Sua finalidade é estacionar a progressão de doenças corneanas como, por exemplo, o Ceratocone. Isso ocorre devido ao aumento do número de ligações covalentes entre as fibras de colágeno que fortalecem a córnea induzido pelo Crosslinking.

Clique para saber mais

 

Transplante de Córnea

O transplante de córnea é uma cirurgia na qual a córnea doente é substituída pela córnea de um doador.

Clique para saber mais 

 

Cirurgia de Descolamento de Retina

O tratamento de Descolamento de Retina envolve o reposicionamento da retina ao local de origem. No Centro Oftalmológico CIttà, existem vários métodos cirúrgicos para a correção: retinopexia com introflexão escleral, retinopexia pneumática e vitrectomia via pars plana (VVPP). Após a realização de todos os exames, caberá ao oftalmologista decidir a melhor técnica a ser aplicada em seu paciente.

Clique para saber mais

 

Vitrectomia

Vitrectomia é um procedimento cirúrgico que faz a remoção do vítreo – gél que preenche o interior do olho. Com esta cirurgia é possível tratar diversas doenças oculares da retina e do vítreo.

Clique para saber mais 

 

Plástica Ocular e Estética

O processo de envelhecimento da pele inicia-se em torno dos 30 anos e acentua-se entre os 45 e 50 anos. É neste momento que se inicia a necessidade de realizar a cirurgia de Plástica Ocular e Estética, especialidade responsável pela reparação do olho e suas estruturas externas: pálpebras, cílios e supercílios.

Clique para saber mais