Plástica e Estética Periocular

Você sabia que existem oftalmologistas especializados em cirurgia plástica ocular e estética periocular?

A diferença entre os cirurgiões plásticos “comuns” (sem formação oftalmológica) e oftalmologistas especialistas em plástica ocular se dá no conhecimento profundo  da anatomia e função das estruturas oculares e perioculares. Quaisquer procedimentos realizados na região dos olhos e arredores deve sempre ter a preocupação máxima com a proteção e preservação das estruturas oculares, assim com e da função visual.

 

Saiba um pouco mais sobre alguns procedimentos realizados pelo oftalmologista especialista em plástica e estética periocular.

 

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma cirurgia que melhora a aparência das pálpebras superiores e/ou inferiores. A cirurgia proporciona uma aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta. Consiste na remoção das bolsas de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras e da flacidez que cria dobras alterando o contorno natural das pálpebras.

 

BOTOX®

A toxina botulínica popularmente conhecida como BOTOX® promove uma paralisia temporária dos músculos faciais. O bloqueio da contração muscular suaviza as rugas e linhas de expressão na região do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os "pés de galinha" (rugas que se formam na região dos olhos).

 

Preenchimento Facial

É possível harmonizar o formato da região periocular através do preenchimento facial por meio da substância chamada ácido hialurônico que é produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele. Com o processo de envelhecimento, esta substância se degrada e o organismo não consegue repô-la adequadamente, dando um aspecto “esqueletizado” à face. Assim, quando injetado na pele tem como finalidade reter água, conferindo hidratação e provocando um pequeno aumento de volume no local, suavizando os contornos.